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PDCAmbiental   Consultoria & Engenharia
Ambiental, Sanitária, Saúde e Segurança do Trabalho, Ergonomia

 

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Treinamentos na Ergonomia

        O cuidado com a saúde é uma preocupação não só da empresa mas também de todos. Um trabalho onde há uma melhora da Qualidade de Vida e prevenção de dores osteomusculares gera uma melhor produção e menor índice de abscenteismo.
       As palestras na área da Ergonomia além de atender a NR17,  NR1, promove uma melhor atenção da equipe para prevenção das lesões e uma visão para um plano de ação e melhorias das condições físicas, cognitiva e organizacional.

 

Treinamentos Obrigatórios

    A NR 17 exige que sejam ministrados treinamentos de ergonomia para toda a equipe, de acordo com cada posto de trabalho. Confira abaixo quais são eles

   Estão disponíveis de forma presencial ou também no modalidade EAD (ensino à distância), Consulte-nos!

ERGONOMIA NO OPERACIONAL:

 

Com 1 hora de duração.

      O treinamento aborda os temas : Levantamento, Transporte e Descarga Individual de Materiais, conf. NR17

 

 

 

ERGONOMIA NO ADMINISTRATIVO:  

Com 1 hora de duração

        Aborda Riscos Ergonômicos no Escritório, Postura no Trabalho, Como Adaptar seu Posto, Ginástica Laboral.

 

 

 

ERGONOMIA PARA CHECKOUT:

 

Com 2 horas de duração

        O treinamento  contém noções sobre as medidas de prevenção e os fatores de risco para a saúde, levando em consideração os aspectos relacionados a:
a) posto de trabalho;
b) manipulação de mercadorias;
c) organização do trabalho;
d) aspectos psicossociais do trabalho; e
e) lesões ou agravos à saúde mais encontrados entre operadores de checkout.

 

 

ERGONOMIA PARA TELEMARKETING:

Com 4 horas de duração

     

     Todos os trabalhadores de operação e de gestão devem receber capacitação que proporcione conhecer as formas de adoecimento relacionadas à sua atividade, suas causas, efeitos sobre a  saúde e medidas de prevenção.
      1- A capacitação deve envolver, também, obrigatoriamente os trabalhadores temporários.
      2- O treinamento incluir os seguintes itens:
a) noções sobre os fatores de risco para a saúde em teleatendimento/telemarketing;
b) medidas de prevenção indicadas para a redução dos riscos relacionados ao trabalho;
c) informações sobre os sintomas de adoecimento que possam estar relacionados à atividade de teleatendimento/telemarketing, principalmente os que envolvam o sistema osteomuscular, a saúde mental, as funções vocais, auditivas e acuidade visual dos trabalhadores; e

d) informações sobre a utilização correta dos mecanismos de ajuste do mobiliário e dos equipamentos dos postos de trabalho, incluindo orientação para alternância de orelhas no uso dos fones mono ou biauriculares e limpeza e substituição de tubos de voz.